Vocação: ser de Deus

Início » Vocação: ser de Deus

Ser de Deus é amá-Lo acima de tudo e reconhecer que fomos criados porque Ele nos amou

No Brasil, o mês de agosto é dedicado à  vocação e o nosso primeiro chamado é o de ser de Deus. São Bento dizia: “Deus em primeiro lugar, nada antes de Deus” e, assim, também temos o primeiro mandamento que é “Amar a Deus sobre todas as coisas”.

Jesus nos diz que quem ama as coisas e as pessoas mais do que a Ele, não é digno d’Ele. Mas por qual motivo? Sim, nós temos de amar nossa família, as pessoas queridas, mas sempre a Deus primeiro, porque Ele nos criou e nos salvou.

Nós estamos em primeiro lugar para Deus, então, não podemos deixar Ele em segundo lugar na nossa vida. Ele morreu por causa de cada um de nós, Ele precisa ser o primeiro amor da nossa vida.

O catecismo nos diz que Deus, que é perfeito, num ato de bondade e liberdade nos criou para participar da vida bem-aventurada. Ele nos criou por amor e nos conheceu antes da criação do mundo.

Ele nos fez à sua imagem semelhança, e precisamos entender nossa beleza e reconhecer nosso valor. Não importa como somos, Deus nos ama assim mesmo.

Deus nos criou para que vivamos a vida feliz, mas, infelizmente o pecado entrou no mundo, no entanto, Cristo nos salvou da morte pelo pecado.

Mesmo que o corpo envelheça, o importante é que o Espírito se renove a cada dia para ser de Deus.

Confira também:
.:Perseverar na vontade de Deus
.:A santidade consiste no amor e na dedicação a nós mesmos e ao próximo

Santo Afonso de Ligório nos dizia que “para ser de Deus precisamos fazer o que Deus quer e querer o que Deus faz”. Fazer o que Deus quer é viver os mandamentos, e Jesus os resumiu em dois: “Amar a Deus sobre todas as coisas” e “Amar ao próximo como a nós mesmos”.

Querer o que Deus faz é aceitar a vontade de Deus, aceitar as coisas que não podemos mudar. Não nos desesperemos, mas peçamos a graça de saber tirar o proveito que Ele quer que tenhamos.

Nós não louvaremos a Deus pelo mal, mas pelo o que Ele faz de bom por meio desse mal. Tenhamos a certeza de que o Pai cuida de nós!

Veja pregação completa:

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos

Fonte: CN