Túlio e Rarden são os novos padres da Congregação Dehoniana

Início » Túlio e Rarden são os novos padres da Congregação Dehoniana

A noite de sábado, 16 de dezembro, foi uma data importante para a Diocese e em especial para a cidade de Formiga. Nesta noite, na Igreja Matriz São Vicente Férrer, mais dois diáconos foram ordenados presbíteros. Os novos sacerdotes: Rarden Luiz Reis Pedrosa, scj, e Túlio Marcos Ribeiro Corrêa,scj,foram ordenados pelas mãos do bispo Dom José Aristeu.

O lema de ordenação dos padres foram: “Já não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim” (Gl 2,20).

Durante a solenidade diversos padres da Congregação do Sagrado Coração de Jesus, os dehonianos, e também diocesanos estiveram presentes e prestigiando os padres Túlio e Rarden.

Após, a ordenação houve um momento de confraternização dos padres que foram acolhidos pela comunidade formiguense, familiares e amigos vindos de várias cidades.

No dia seguinte, na manhã de domingo, os mais novos padres já se prepararam para celebrarem suas primeiras missas.

Padre Túlio Corrêa, scj, celebrou às 09h30, na Igreja Matriz São Vicente Férrer e padre Rarden Pedrosa,scj, presidiu às 10h00, na Igreja Matriz São Judas Tadeu, ambas em Formiga.

Túlio

Túlio Marcos Ribeiro Corrêa,nasceu em 14 de abril de 1987, em Pouso Alegre/MG, é filho de Sânzio Luís Corrêa e Edinea Maria Ribeiro Corrêa  e tem como irmãs: Thaís Ribeiro Corrêa; Cíntia Ribeiro Corrêa e Lara Ribeiro Corrêa.

Ingressou no seminário em 17 de fevereiro de 2006 – Convívio Vocacional Dehoniano/Taubaté-SP.

Em 25 de fevereiro de 2017, na Paróquia Nossa Senhora Do Perpétuo Socorro, foi ordenado diácono pelo bispo Dom José Valmor César Teixeira

Em 16 de dezembro de 2017, foi ordenado presbítero, na Paróquia São Vicente Férrer, pelo bispo da Diocese de Luz Dom José Aristeu.

Em 2018, exercerá seu Ministério Presbiteral na Paróquia Santa’Ana, em Lavras-MG, na Diocese de São João Del Rei.

Rarden

Rarden Luis Reis Pedrosa nasceu aos 19 de novembro de 1988, na cidade de Formiga-MG. Seus pais, José Luis Pedrosa e Adriani Reis Pedrosa, e sua irmã Rarena Kellen Reis Pedrosa.

Ingressou no seminário no dia 01 de fevereiro de 2004, no Seminário Dehonista na cidade de Lavras-MG.

Aos 25 de fevereiro de 2017, foi ordenado diácono na Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em São José dos Campos-SP, pela imposição de mãos de Dom César Teixeira.

Aos 16 de dezembro de 2017 foi ordenado presbítero na Igreja Matriz São Vicente Férrer, pelas mãos do bispo diocesano de Luz Dom José Aristeu

Em 2018, padre Rarden exercerá na Paróquia Bom Jesus da Penha/Rio de Janeiro-RJ – Arquidiocese do Rio de Janeiro.