Trio ir ao Povo será uma das apresentações durante a festa do Centenário

Publicado em: 5 julho 2018

A grande festa é neste domingo, 08 de julho, e diversa será a programação. Neste dia, as comemorações iniciam às 06h00, com a alvorada (tocam-se os sinos das igrejas matriz) festiva em todas as paróquias.

A partir das 07h00, as caravanas são acolhidas na Praça da Catedral, onde haverá café, apresentação de bandas e liras.

Às 10h00, a Missa Solene de 100 anos da Diocese de Luz, presidida pelo Núncio Apostólico Dom Giovanni D’ Aniello e concelebrada pelo bispo de Luz , Dom José Aristeu e os demais bispos presentes.

A celebração será dentro da Catedral, e haverá telões e tendas para o público que permanecer de fora da igreja. A missa também será transmissão ao vivo pela TV Horizonte e Tv Canção Nova.

No intervalo, o almoço será distribuído para o público presente, nos diversos pontos de apoio, numa grande estrutura ao redor de toda a praça da Catedral.

Às 13h00, inicia o show com a banda católica “Trio Ir ao Povo” e demais apresentações culturais.

O evento está marcado para encerrar às 16h00, com a benção e o envio.

De acordo com a comissão organizadora do centenário, a estimativa é de um público de mais de 5 mil pessoas, de toda a região da Diocese e do Brasil.

O Ir ao Povo

Ir ao Povo é um álbum do Padre José Fernandes de Oliveira, SCJ, o Padre Zezinho. Lançado em 1994, Trata-se de uma missa onde o Padre Zezinho coloca músicas bem elaboradas para construir a missa eucarística dos pobres. “Ir ao Povo”, cantar e dançar o pão, a paz e a missão, nome original do LP, resgata um dos maiores desejos de Pe. Dehon, fundador da congregação do Sagrado Coração de Jesus.

Os sucessos deste disco são:

• Evangelizar
• Trabalhar o Pão