Treinamento da Campanha da Fraternidade 2020 é realizado durante Assembleia

Publicado em: 13 novembro 2019

O secretário executivo das Campanhas da CNBB, Pe. Patriky Samuel Batista, esteve presente da Assembleia Regional de Pastoral do Leste 2 para também assessorar o treinamento para a Campanha da Fraternidade (CF) do próximo ano. O tema de 2020 é “Fraternidade e Vida: dom e compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”.

A formação contou com a contribuição de Pe. Joseumar Miranda da Diocese de Colatina (ES), que apresentou o “Ver” da Campanha e a leiga Eliana Tomaz de Diamantina (MG), falou sobre o “Agir”. A partir da identificação dos pontos a serem trabalhados, foi possível demonstrar o que deve ser feito para continuar a caminhada.

Pe. Patriky, por sua vez, contou ao público presente sobre a idealização da identidade da Campanha e como é sua logística. “É uma oportunidade que temos de viver o período quaresmal com um horizonte de mudança”, comentou. “Nossa grande inspiração da CF 2020 veio da figura de Santa Dulce dos Pobres e tocará diversas questões sociais”, completou.

“Vale lembrar que a Campanha da Evagelização acontece antes, no qual os recursos coletados serão usados no financiamento de projetos regionais da CNBB”, concluiu o secretário executivo das Campanhas.

Fonte: CNBB Leste 2