O Movimento Terço dos Homens do Brasil sairá em missão à cidade de Maputo, em Moçambique, na África, com isso, foi escolhido um representante de cada Estado Brasileiro para fazer parte da missão.
O Estado de Minas Gerais será representando pelo leigo Marcelo Luiz de Andrade, da Diocese de Luz, da Paróquia Santo Antônio, de Arcos. Marcelo é membro do Terço dos Homens da paróquia que há oito anos existe na cidade.
A viagem a Moçambique será nos dias 15 a 30 de outubro deste ano.
Marcelo comenta também que durante o período de preparação percorrerá em todos os estados brasileiros uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, que depois será levada e entregue ao Terço dos Homens de Maputo.
Além dos representantes dos Estados, incluindo o Distrito Federal também irão à África seis missionários e três padres. A missão também faz parte das ações do Ano Laicato que neste ano de 2018 tem como tema: “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e o lema: “Sal da Terra e Luz do Mundo”, Mt 5,13-14.
Terço dos Homens em Arcos
O Terço dos Homens na cidade de Arcos é bastante atuante, não somente na Paróquia Santo Antônio como nas demais.
Na Paróquia Santo Antônio o terço é realizado todas as segundas-feiras, às 20h00, na Matriz Santo Antônio, e reúne cerca de 300 homens.
Também às terças-feiras, há o Terço na Paróquia do Rosário e Comunidade São Sebastião (Paróquia Santo Antônio).
Às quartas-feiras os homens se reúnem na Paróquia São Cristóvão. Nas quintas-feiras é na Paróquia Nossa Senhora do Carmo.
E nas sextas-feiras, o Terço dos Enfermos é realizado nas residências e Comunidade da Ilha, pertencente à Paróquia Nossa Senhora do Carmo.
Em todas as Paróquias o Terço dos Homens inicia às 20h00.