Solenidade marca instituição da nova paróquia da Diocese: São Sebastião

Publicado em: 22 janeiro 2018
Bernadete Seixas

Na manhã de sábado, 20 de janeiro, a Diocese de Luz, em especial á cidade de Biquinhas, recebeu a mais nova paróquia: São Sebastião.


Na solenidade de instalação houve também a apresentação do novo pároco: padre Fabrício César Costa. A Santa Missa foi presidida pelo bispo Dom José Aristeu e concelebrada pelo vigário geral, padre Antônio Campos; o chanceler padre Antônio Carlos da Silva; o novo pároco padre Fabrício, e os padres: Cássio Wagner Alves Vieira( Paróquia Bom Pastor/Abaeté); Monsenhor Olavo Jacinto Sobrinho ( Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio/Abaeté); padre Patriky Samuel (Paróquia Nossa Senhora da Luz/Luz); padre Heron Batista Beirigo (Paróquia Divino Espírito Santo/QuartelGeral e Cedro do Abaeté); padre Edson Augusto Teixeira (Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Pains); padre José Maria Cunha, PODP (Paróquia Nossa Senhora do Loreto/Morada Nova de Minas) padre Orlando Ferreira Barbosa (Paróquia Nossa Senhora da Luz/Luz); padre Luiz Henrique Araújo (Paróquia Nossa Senhora das Dores/Doresópolis); padre Geraldo Agostinho e os diáconos Alexandre e Rodrigo Leão.


Após, a celebração houve um almoço festivo.

 

Fotos


A nova paróquia

A Paróquia São Sebastião, em Biquinhas abrangerá uma área territorial de 458,94 km² com uma população estimada de 4281 habitantes, sendo 2440 no perímetro urbano e 1841 no perímetro rural. Atualmente possuem 10 comunidades, sendo elas 05 urbanas as Comunidades: São Sebastião, Nossa Senhora Aparecida, São Vicente de Paulo, São Geraldo e Santos Reis e 05 rurais: Comunidade São Sebastião – Região do Barreiro Vermelho, no Município de Biquinhas; Comunidade São Sebastião – Região de Jatobazinho, no Município de Paineiras; Comunidade São José – Região de Cacimbas; Comunidade São Sebastião – Região de Vau das Flores; Comunidade São Geraldo – Região do Junco e Frei Orlando, no Município de Morada Novas de Minas.


Em Biquinhas, a Região Pastoral São Sebastião foi criada no ano de 2013, pelo bispo da época Dom Antônio Carlos Félix. O primeiro padre a trabalhar na Região Pastoral foi o padre Luiz Henrique Araújo.


Com a instalação da nova paróquia a Diocese de Luz passa ter 53 paróquias em 32 municípios da região Centro-Oeste do Estado de Minas Gerais.


Biquinhas

Biquinhas é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. De acordo com o censo realizado pelo IBGE em 2010, sua população é de 2.634 habitantes. Possui uma área de 457,2km², e limite com os seguintes municípios: Morada Nova de Minas, Paineiras e Tiros.

Compartilhe com seus amigos: