Solenidade de Corpus Christi e investidura de ministros marcam celebração em Quartel Geral

Publicado em: 10 junho 2021

Na Solenidade de Corpus Christi, 03 de junho, na Igreja Matriz da Paróquia Divino Espírito Santo, de Quartel Geral, foi realizada a investidura dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão – MESC e também a renovação dos Ministros veteranos.

A celebração iniciou-se com uma carreata com o Santíssimo Sacramento. Ao chegar na Matriz houve um momento de adoração, seguido da Santa Missa.

Neste dia, durante a celebração, seis ministros foram acolhidos pela comunidade para realizarem os trabalhos na paróquia. A Celebração foi presidida pelo pároco padre Antônio Carlos da Silva que abençoou as vestes litúrgicas, recebeu os votos de aceitação e fez a aspersão com água benta.

Durante sua homilia, padre Antônio disse que ser ministro da eucaristia é um papel de extrema importância, eles zelam por um Jesus vivo. Um ministro tem uma função muito importante não somente dentro da Igreja, porém também, na nossa comunidade, é uma função de amor e doação ao próximo. O coração de Jesus se alegra ao ver que seu exército de amor bondade está crescendo, comentou o pároco.

A paróquia atualmente conta com 18 Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão: sendo que seis novatos receberam a investidura. Maria Leocádia, carinhosamente chamada de dona Bia, após 27 anos deixou o ministério e recebeu uma merecida homenagem da comunidade paroquial.