Setembro: o mês dedicado à Bíblia: Palavra de Deus e da vida

Publicado em: 15 setembro 2020

O mês de setembro, para os católicos do Brasil é o mês devotado à Bíblia, certo desde 1971. Mas a partir de 1947, se comemora o Dia da Bíblia no último domingo de setembro.

Esse mês foi escolhido conforme mês da Bíblia, porque no dia 30 de setembro é dia de São Jerônimo (ele nasceu em 340 e faleceu em 420 d.C.). São Jerônimo foi um grande biblista e foi ele quem traduziu a Bíblia dos originais (hebraico e grego) para o latim, que naquela época era a língua falada no mundo e usada na liturgia da Igreja.

Hoje a Bíblia é o único livro que está traduzido em praticamente todas as línguas do mundo e está em aproximadamente todas as casas. Ela é o livro mais vendido, distribuído e impresso em toda a história da humanidade.

A Bíblia – Palavra de Deus – é o fruto da comunicação entre Deus que se revela e a criatura que acolhe e responde à revelação. Por isso, a Bíblia é formada por histórias de um povo, o Povo de Deus, que teve o dom de decifrar sua verdade à luz da presença de Deus e entender que a existência é um projeto de amor que parte de Deus e volta para Ele.

Nesse mês somos convidados a estudar e meditar sobre esse surpreendente livro que têm muito a nos revelar e ensinar.

#CompartilheEssaInspiração
#SetembroMesDaBiblia
#RCCLuz

Compartilhe com seus amigos: