Seminaristas recebem admissão às Ordens Sacras

Os seminaristas Emanuel Messias, natural de São Roque de Minas, Mateus Morato, natural de Bom Despacho, Pedro Ferreira, natural de Santo Antônio do Monte, e Vicente Henrique, natural de Lagoa da Prata, foram os admitidos pelo Bispo Diocesano na Casa dos Seminaristas de Luz, em Belo Horizonte, em uma solene concelebração litúrgica, dia 06 de junho, às 19h, diante do testemunho de padres, leigos e amigos.

O Rito de Admissão às Ordens Sacras é um passo na caminhada vocacional rumo ao ministério presbiteral. Através dessa liturgia os aspirantes manifestam diante do Bispo seu desejo de continuar na caminhada de formação, acercando-se a figura de Cristo Bom Pastor como um discípulo verdadeiramente configurado.

O Seminarista, admitido às Ordens, é convidado a estreitar sua relação com o Senhor por meio de uma vida intima de Oração. Assim, todos nós, também somos chamados a intensificar nossas orações pela maturidade da resposta vocacional de cada um.