Os seminaristas da Diocese de Luz marcaram presença na Festa de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, no Santuário Diocesano, em Campos Altos.
No decorrer de todo o dia, os seminaristas participaram das celebrações, entregaram folhetos nas portas do santuário, abordaram e conversaram com centenas de romeiros.
No contato com os fiéis, feito no altar e no meio das pessoas, os seminaristas falaram sobre o Ano Vocacional, a vida no Seminário e a necessidade de todos rezarem pelas vocações.
Sobre o compromisso de se rezar pelas vocações, em específico, os seminaristas apresentaram aos romeiros o Apostolado da Perseverança, um exercício espiritual que todos podem e devem fazer, direcionando súplicas e preces pelas vocações.
Apostolado da Perseverança
Em 02 de Fevereiro de 1961, tendo sido erigido o Seminário Diocesano Nossa Senhora da Luz, o então Bispo-Coadjutor Dom Belchior dirigiu-se aos Diocesanos em Carta Circular para informar e motivar acerca da relevância de termos uma cultura vocacional em nosso meio. Vivenciando, neste ano, o Terceiro Ano Vocacional na Igreja do Brasil somos convidados justamente a fomentar essa cultura, a Vocação é o chamado de Deus a toda pessoa humana para uma missão em favor da comunidade e dos irmãos e irmãs na fé.
Na alegria de viver este Ano Vocacional, o Seminário Diocesano divulga o Apostolado de Perseverança para que possamos direcionar nossos pedidos e súplicas em prol dos Sacerdotes e Seminaristas presentes nos campos da Messe de Luz.
O Apostolado fora criado por Dom Waldemar Chaves, quando dirigia a Obra das Vocações Sacerdotais em nossa Diocese, sendo essa uma iniciativa lançada na Carta Circular de 1961, com objetivo de estreitar a cultura que se criava. Assim, deseja-se hoje reviver essa história, lançar atenção ao nosso passado nesta caminhada para o futuro, uma vez que o seminário não é obra e construção apenas do Bispo, dos Padres ou Seminaristas, mas, antes, é uma realização de todos os Diocesanos, realização divina, feita com o suor e sacrifício de todos.
Baixe o material e reze com sua família, comunidade, pastoral, movimento e grupos.