Seminarista Vicente Henrique é ordenado diácono

A Diocese de Luz esteve com olhos e preces voltados para a cidade de Capitólio, no sábado, 02 de agosto, por ocasião da Ordenação Diaconal do seminarista Vicente Henrique Alves Oliveira.

A solene Eucaristia foi realizada na Igreja Matriz São Sebastião, às 09h30, sob a presidência do bispo diocesano, Dom José Aristeu Vieira e a presença de dezenas de sacerdotes e seminaristas.

A celebração de Ordenação Diaconal do Vicente Henrique contou com a presença de centenas de fiéis, entre visitantes, familiares do ordenado e o povo de Capitólio, que muito bem acolheu e preparou a solenidade.

Paróquias por onde o neo diácono passou e serviu nos seus estágios pastorais marcaram presença na celebração. A Igreja Matriz de Capitólio estava repleta de fiéis.

Na homilia, Dom José Aristeu pregou sobre o amor e o serviço do diaconato. “Seremos peregrinos da esperança, se formos peregrinos do amor. O segredo da fecundidade do nosso ministério está no serviço”. Reforça o bispo.

O novo diácono escolheu como lema da Ordenação, “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a própria vida pelos seus amigos” Jo. 15, 13.

Realizada no início de agosto, mês vocacional, a Ordenação Diaconal de Vicente Henrique foi um chamado a todos para o despertar das vocações. “Toda comunidade, família, pastoral precisa ser vocacional, todo trabalho na Igreja deve ser vocacional”. Salientava Dom Aristeu em sua pregação.

Destaca-se ainda na cerimônia de Ordenação a presença da Pastoral dos Surdos, que tem o Vicente Henrique como assessor diocesano. A solene celebração foi a primeira missa diocesana transmitida em língua de sinais pelas mídias sociais (Libras).

Ao final da celebração, o pároco anfitrião da Cerimônia de Ordenação, padre Heron Beirigo cumprimentou toda a assembleia e agradeceu o trabalho das equipes da Paróquia São Sebastião de Capitólio na organização e preparação do evento.