Seminário Diocesano realiza Encontro Vocacional 2018

Publicado em: 16 abril 2018
Bernadete Seixas

Nos dias 13 a 15 de abril, o Seminário Diocesano Nossa Senhora da Luz, em Luz, promoveu o primeiro Encontro Vocacional do ano de 2018.

Os animadores da Pastoral Vocacional e serviço de animação vocacional ( PVSAV ), os diáconos Marco Túlio e Rodrigo Carvalho juntamente com o reitor, padre Fábio Costa acompanharam todo o processo, onde os vocacionados puderam conhecer um pouco da rotina dos seminaristas.

O encontro iniciou-se, na sexta feira, 13 de abril, com palestras e dinâmicas.

De acordo com o reitor, o encontro teve como propósito interagir com os vocacionados e conhecê-los um pouco, conhecer suas histórias de vida e de onde surgiu sua vocação. Tratou também de dar a aqueles que receberam o chamado, um “norte”, para discernirem sua vocação e para entenderem de fato à quê,e, para quê, Deus os chama, ressaltou padre Fábio.

Durante o evento, houve também a presença dos seminaristas Pedro Alaércio ( Seminarista do curso de Filosofia) e Alexandre Caetano ( Seminarista do curso de Teologia).

Para o seminarista Iury Araújo, é preciso muita oração para que mais jovens sejam tocados ao Sim para Deus e a Igreja. “Sendo assim, contamos com a ajuda de todos, rezem pelas vocações de nossa Igreja, que o Senhor nosso Deus envie para sua messe cada vez mais operários, e operários santos, para que possam servir cada vez mais com amor e prontidão, disse Iury.

Neste ano, dez novos vocacionados estiveram presentes no encontro. Eles vieram das cidades de: Bom Despacho, Iguatama, Luz, Piumhi, Abaeté, Formiga, Dores do Indaiá e Santo Antônio do Monte.

Além, de oração, palestras, reflexões, os vocacionados participaram da celebração Eucarística presidida pelo reitor padre Fábio Costa e concelebrada pelo vigário geral, padre Antônio Campos Pereira, e pelo diácono Rodrigo Leão. Os vocacionados também fizeram uma peregrinação no Seminário, no Centro Missionário, Catedral e no Centro de Memória Dom Belchior.

Conheça- os vocacionados

1-Felipe Figueiredo (Paróquia Nossa Senhora do Rosário – Bom Despacho).
2-Fabricio Sebastião (Paróquia Nossa Senhora da Abadia – Iguatama).
3-Marco Túlio Macedo (Paróquia Nossa Senhora da Abadia – Iguatama).
4-João Vitor (São José Operário – Luz).
5-Edson Brenner (Paróquia Santo Antônio – Piumhi).
6-Marcel Gonçalves (Paróquia Santo Antônio – Piumhi).
7-Davi Augusto (Paróquia Bom Pastor – Abaeté).
8-Romulo André ( Paróquia São Judas Tadeu – Formiga).
9-José Daniel (Paróquia Nossa Senhora das Dores – Dores do Indaiá).
10-Lucas Henrique (Paróquia São José – Santo Antônio do Monte).

Fotos

Compartilhe com seus amigos: