Seminário Diocesano acolhe seminaristas com a missa de envio

Publicado em: 8 fevereiro 2018

Abrindo as atividades do ano de 2018, o Seminário Diocesano Nossa Senhora da Luz, de Luz (Propedêutico) e Belo Horizonte (Teologia e Filosofia) realizou no dia 31 de janeiro e 01 de fevereiro a missa de envio dos seminaristas.

Em Luz, a celebração do envio foi na quarta-feira, 31, na Capela do Seminário, e presidida por Dom José Aristeu. Estavam presentes: o vigário geral padre Antônio Campos; o chanceler padre Antônio Carlos da Silva e os diáconos e auxiliares de formação Marco Túlio Gomes e Rodrigo Leão.

No Seminário Propedêutico foram acolhidos quatro novos sendo eles:

Brenner – Paróquia São José Operário – Luz/MG.
Leonardo – Paróquia Santa Rosa de Lima – Santa Rosa da Serra/MG.
Mateus – Paróquia São José – Bom Despacho/MG
Warley – Paróquia Nossa Senhora das Graças – Bambuí/MG.
Além dos novos seminaristas, também estão no propedêutico:
Paulo Marques – Paróquia Santa Terezinha – Campos Altos/MG.
Iury Araújo – Paróquia São Francisco de Assis – Lagoa da Prata/MG.

Casa Belo Horizonte

A acolhida no Seminário Nossa Senhora da Luz – Belo Horizonte foi na quinta-feira, 01 de fevereiro, com a presença do reitor padre Fábio Costa, com a Santa Missa.
A casa recebeu três seminaristas que iniciaram no curso de Filosofia, sendo eles: Matheus, Vicente e João Vitor.

Além dos novatos, há quatro seminaristas no processo formativo: Pedro Alaércio e Filipe Costa no 2º ano de Filosofia e Max Vinicius e Alexandre Caetano no 3º ano de Teologia.