Seminário de formação para CF 2019 ocorrerá em 25 de novembro, em Luz

Início » Seminário de formação para CF 2019 ocorrerá em 25 de novembro, em Luz

No próximo ano a Campanha da Fraternidade abordará o tema Fraternidade e Políticas Públicas. Inspirados pelo lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27). A CF 2019 propõe uma maior participação na elaboração de Políticas Públicas projetando, assim, o presente e o futuro do Brasil, amparado no direito e na justiça, livre de desigualdades que assolam os mais pobres.

De acordo com o coordenação de Pastoral, padre Patriky Samuel, a formação tem como objetivo maior refletir e estimular a participação em Políticas Públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja, para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade.

O coordenador também ressalta que é preciso conhecer como as Políticas Públicas são formuladas e aplicadas segundo o que orienta o Estado brasileiro; exigir ética na formulação e concretização das mesmas; Despertar a consciência e incentivar a participação de todo cidadão na construção de Políticas Públicas em âmbito Nacional, Estadual e municipal; também propor Políticas Públicas que assegurem os direitos sociais aos mais frágeis e vulneráveis; trabalhar para que as Políticas Públicas eficazes do governo se consolidem como políticas de Estado; Promover a formação política dos membros de nossa Igreja, especialmente dos jovens, em vista do exercício da cidadania e suscitar cristãos católicos comprometidos na política como testemunho concreto da fé.

Diante da importância do tema os coordenadores e agentes das paróquias, comunidades, movimentos e pastorais, são convidados a participar do Seminário Diocesano sobre a CF 2019 que será realizado no domingo, 25 de novembro a partir das 8h30, no Salão Diocesano, em Luz.

A coordenação do seminário pede a todos que queiram participar deverão confirmar a presença por meio do contato por e-mail [email protected] ou via telefone (37) 3421-9100, até o dia 20 de novembro. O valor da inscrição é de R$ 10 reais.