Segunda-feira Santa: roteiro de oração em família

Publicado em: 6 abril 2020

Semana Santa é um tempo especial. Revivemos a entrega total de Jesus por amor a humanidade. Para auxiliar na experiência de fé que a Semana Santa pode proporcionar às famílias, preparamos roteiros oracionais para cada dia da Semana.

Os conteúdos foram organizados pelo missionário redentorista padre Henrique Maciel. Os momentos oracionais são para intensificar a reflexão da Palavra de Deus e promover a unidade da família, especialmente neste tempo de graça que é o Mistério da nossa Redenção.

Baixe seu roteiro agora get_app

DOMINGO DE RAMOSSEGUNDA-FEIRA SANTA

TERÇA-FEIRA SANTAQUARTA-FEIRA SANTA

QUINTA-FEIRA SANTASEXTA-FEIRA SANTA

SÁBADO SANTODOMINGO DE PÁSCOA

IMPORTANTE: As orações diárias não substituem as celebrações da Semana Santa, que você poderá acompanhar sem sair de casa, pela Rede Aparecida de Comunicação.

Clique aqui e confira os horários das celebrações da Semana Santa

Para a realização dos momentos oracionais, padre Henrique dá algumas dicas:

check Para cada dia são sugeridos símbolos, leituras e orações diferentes. A preparação prévia do ambiente, a disposição de cada elemento ao centro do círculo de oração que se formará ajudará e muito na vivência destes momentos celebrativos;

check Sendo possível, acrescente ao roteiro oracional músicas que sejam conhecidas por todos, de acordo com a temática e mistério rezado.

check Distribua entre os membros da família, as funções de leitores, aquele que vai proclamar a Palavra de Deus e o que vai tomar frente da dinamização da oração.

“Abra seu coração para viver com profundidade estes momentos especiais da graça de Deus na sua vida e na vida da sua família. Lembre-se, esta é sua primeira Igreja. A Igreja doméstica. Aqueles que o Senhor confiou viver mais perto de você”PADRE HENRIQUE MACIEL

::Gostou deste conteúdo? Acesse o a12.com/semanasanta para acompanhar as formações e orações em preparação para a Páscoa.