Secretariado de Pastoral reúne com assessores para as atividades do 2º semestre

Início » Secretariado de Pastoral reúne com assessores para as atividades do 2º semestre

Na manhã desta quinta-feira, 09 de agosto, no Centro Missionário, em Luz, o Secretariado de Pastoral, por meio do coordenador, padre Patriky Samuel, estiveram reunidos, como bispo Dom Aristeu; o vigário geral, padre Antônio Campos Pereira; os vigários forâneos e os assessores de pastorais, para a organização das atividades do segundo semestre deste ano.

A festa do centenário já passou, mas a Diocese celebra ainda os jubileus: da Catequese; do Clero; da Juventude (DNJ) e dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (centenário do nascimento de Dom Belchior).

Ainda em pauta foi discutido sobre o evento diocesano das Romarias das Águas e da Terra, que será realizado no dia 16 de setembro, na Paróquia São Francisco de Assis, em Lagoa da Prata.

Padre Patriky também falou do encontro de formação da Campanha da Fraternidade 2019, que participou no mês de julho, representando o Regional Leste 2. No ano que vem, a CF refletirá sobre as Políticas Públicas, com o objetivo de estimular a participação em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja, para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade.

Além das atividades deste ano, ainda foram discutidas e sugeridas o cronograma de 2019.