Santuário Diocesano em Luz passa por reformas

Publicado em: 26 junho 2017

O Santuário Nossa Senhora de Fátima, em Luz, construído entre 1910 a 1914, passará por uma reforma. A primeira providência a ser feita será o telhado, onde haverá a substituição de algumas peças do madeiramento e a troca geral das telhas. Haverá também a restruturação da cúpula da torre, e outros reparos, como a retirada das árvores que nasceram na parte superior e a dos tijolos que fecham as janelas do campanário de sinos na torre – estes foram assentados na década de 1970, por Monsenhor Omar Nunes Coelho, descaracterizando a original construída pelo pároco da época, padre Parreiras, em 1914.

Atualmente, o Santuário pertence à Paróquia Nossa Senhora da Luz, tendo como pároco padre Orlando Ferreira Barbosa. O pároco ressalta que a reforma não alterará a parte interna da igreja. A próxima etapa da reforma será a pintura interna e externa do imóvel.

A execução da obra iniciou na segunda quinzena de junho, e o término está previsto para daqui dois meses.  A empresa responsável é a Construtora Guimarães e Mesquita, da cidade de Luz.

A reforma do Santuário vem sendo acompanhada pelo pároco e pela coordenação do CPAE (Conselho paroquial de assuntos econômicos), da Paróquia Nossa Senhora da Luz.

O Santuário Nossa Senhora de Fátima foi a primeira catedral do bispado.