Santa Rita de Cássia – Formiga

Início » Santa Rita de Cássia – Formiga

Em 1906 FLORCENA MARIA DE JESUS uma moradora do local Cachoeira do Arreião, encontrou uma pequena imagem de 15 cm na mina onde todos buscavam água para o consumo.

A imagem era de Nossa Senhora a qual eles intitularam Nossa Senhoras dos Impossíveis.

Levando a imagem para sua casa a santa misteriosamente voltava para o local onde foi encontrada.

Sem condições financeira, Florcena escavou um nicho num CUPIM próximo a mina, onde colocou a imagem, e a imagem ali ficou. Então o cupim foi a primeira capela em devoção a pequena imagem. Com a devoção aumentada em virtude de inúmeras graças alcançadas pela intercessão de Nossa Senhora dos Impossíveis, a comunidade ergueu uma pequena capela de pau a pique no local da capela atual.

Por volta dos anos 50 a história foi levada ao conhecimento do Bispo D. Manuel, o qual não conhecendo o título de Nossa Senhora dos Impossíveis, legando haver Santa Rita dos Impossíveis, ele consagrou a capela a Santa Rita mandando adquirir uma imagem de Santa Rita, a qual foi comprada na Loja Santa Efigênia. Está imagem continua na capela.

Por volta dos anos 70, a capela foi encontrada em ruínas e o senhor Messias Nogueira liderou uma equipe e conseguiu restaurar e reformar a capela, inclusive fez uma estrada com acesso ao local.

A capela de telhado já não estava resistindo e novamente reformada em 1994 graças a campanha dos devotos, foi modelada aos moldes atuais para atender as necessidades dos usuários.

Desde então o número de devotos aumenta a cada dia e vai transformando o local em um espaço de muita paz para a fé dos católicos, e as obras de evangelização vão brotando a todo momento.

Horários das Celebrações / Missas:

Todo 1º e 3º domingo temos celebração de Missa às 07h00.

Todo dia 22 do mês há Missas, às 19h00.

Contato: 

Paróquia São Geraldo | Formiga/MG 

Tel.: (37) 3322-3062 | Cel.: (37) 9 9820-0843 (WhatsApp)
E-mail: [email protected]