Samonte recebe o curso sobre o Método de Ovulação Billings

Início » Samonte recebe o curso sobre o Método de Ovulação Billings

Na manhã do domingo, 05 de março, na paróquia São João Bosco, em Santo Antônio do Monte, foi realizado o segundo curso para novos usuários do Método de Ovulação Billings (MOB). O evento foi promovido pela Pastoral Familiar com o suporte da Missão Maria de Nazaré, da Diocese de Divinópolis.  O primeiro curso na Diocese de Luz foi realizado no ano passado.

Neste ano, o encontro de formação do MOB na Diocese já passou pelas cidades de Lagoa da Prata e Córrego Fundo.  Neste primeiro dia, os missionários Matheus Marçal e Janaína Nunes ministraram as palestras introdutórias.

Atualmente, mais de 100 casais são acompanhados pelos missionários da comunidade. Seja para espaçar ou planejar uma gravidez. Os casais são orientados gratuitamente com encontros periódicos. Dentre as principais vantagens de ser usuário do MOB estão: o favorecimento de um melhor relacionamento entre o casal; não possui efeitos colaterais; é fácil de aprender; entre outros.

Caso se interesse pelo Planejamento Natural da Família entre em contato com Ângela, membra do CEVIVA e missionária responsável pelo MOB na comunidade. O contato é pelos telefones (37) 98413-5544 ou 3212-8557.  Venha fazer parte desta família!

No vídeo abaixo, a Ginecologista Dra. Fabíola Borges fala dos benefícios do Método de Ovulação Billings

Clique aqui para assistir o Vídeo

O método

A Comunidade Católica Missão Maria de Nazaré tem como carisma “Ser Mãe, Gerar e Formar Vida Nova”. Neste sentido, um dos trabalhos desenvolvidos pela comunidade que vai de encontro com o carisma é o ensino e acompanhamento do Método de Ovulação Billings (MOB).  Este método científico de auto-observação da fertilidade da mulher é hoje, o meio de planejamento natural da família mais eficaz e seguro, que além da sua comprovação científica, há aprovação da Igreja.

Diocese de Oliveira

A Missão Maria de Nazaré também começará um curso do MOB na Diocese de Oliveira. O encontro de apresentação será no próximo domingo, dia 12 de março.

Fonte: Diocese de Divinópolis – Missão Marta e Maria