Samonte realiza 2° Encontro de Folia de Reis

Publicado em: 11 janeiro 2022
Halph Carvalho

A Paróquia São José e a Companhia de Reis “A Caminho de Belém” realizaram no último domingo, 09 de janeiro, em Santo Antônio do Monte, o 2° Encontro de Folia de Reis.

Idealizado pela presidente da Companhia de Reis “A caminho de Belém”, Silvana de Sousa Pinto, o evento tem o objetivo de fortalecer a tradição cultural da população regional, além de promover e propagar a fé nos Santos Reis.

O evento iniciou às 08h, com um delicioso café compartilhado, servido à medida que iam chegando os foliões.  A Santa Missa em louvor aos Santos Reis foi realizada, às 09h, presidida pelo padre Manoel Batista.

Com grupos de folia vindos de Itapecerica, Arcos, Pedra do Indaiá e diversas comunidades de Santo Antônio do Monte, mais de 100 pessoas participaram das festividades. As apresentações seguiram no decorrer de todo o dia, encerrando por volta das 17h.

O evento contou com o apoio irrestrito da Secretaria de Cultura e Turismo de Santo Antônio do Monte e de todo o povo de Deus que fez suas doações para os cafés e o almoço dos foliões e visitantes. Todos os alimentos que sobraram serão doados em cestas básicas para famílias carentes.

Os grupos que se apresentaram no evento receberam um certificado de participação.

Imagens: Paróquia São José/ Samonte