Samonte celebra Festa em honra à São Sebastião

Publicado em: 20 janeiro 2020

No domingo, 19 de janeiro, as paróquias Santo Antônio, São João Bosco e São José, de Santo Antônio do Monte, promoveram a Tradicional Festa em honra à São Sebastião.

O evento foi no Parque de Exposições Odário Batista de Oliveira, e iniciou com uma cavalgada e carreata pelas ruas da cidade rumo ao parque, onde os devotos participaram da celebração da Santa Missa.

A Santa Missa foi celebrada pelos padres: Luiz Henrique de Araújo, Gilson Ribeiro da Silva, José Pimenta da Silva, José Batista Pereira e o diácono Alexandre Francisco da Costa.

São Sebastião

Em janeiro, a Igreja celebra o dia 20 de janeiro, um grande santo: São Sebastião.

Na Diocese de Luz, seis paróquias tem São Sebastião como padroeiro: Capitólio (1924), Estrela do Indaiá e Serra da Saudade (1929), Formiga (2000), Lagoa da Prata (2000), Piumhi (2013) e Biquinhas(2017).