Rezemos pelos jovens e os traumas vividos no passado

Início » Rezemos pelos jovens e os traumas vividos no passado

Quero orar pelos jovens que são filhos amados, benditos e prediletos do Pai. Quero desafiar a juventude a ter uma experiência com Deus, pois os jovens gostam de desafios.

Peço aos jovens que parem e olhem para dentro de si e, a partir de hoje, comecem a se agarrar ao Salmo 26. O Senhor é por você jovem! E se Ele é por você, quem será contra você? A quem você temerá, jovem? Diga bem forte: “O Senhor é a minha luz e a minha salvação. A quem temerei?”.

Jovens, curem suas inseguranças e seus complexos

Senhor, eu Te peço, pelo poder do Teu nome e pela intercessão da bem-aventurada Virgem Maria, que liberte todos aqueles jovens que se sentem inseguros diante da vida, confusos em relação à identidade sexual e outros que tentam se afirmar em um mundo machista, usando mulheres como se fossem objetos.

Peço que lembremos das pessoas que esses jovens usaram e jogaram fora, para que o Senhor as traga à lembrança agora. Na juventude, vêm as paixões, os namoros, as experiências afetivas; muitas vezes, vêm também as decepções, por isso, entregamos tudo isso nas Suas mãos e O deixamos curar e amar.

Rezemos pelos jovens e os traumas vividos no passado

Foto ilustrativa: Arquivo CN/cancaonova.com

Talvez, um dia, você jovem, tenha se apaixonado, mas nunca tenha sido correspondido; e isso acabou marcando negativamente a sua vida. Esses sentimentos fazem de você um homem ou uma mulher medrosa em relação à área sentimental. Diga: “Senhor, liberta-me. Quero ser livre de todos esses medos“.

Talvez, um dia, você tenha amado, mas seu romance não deu certo, ou você tenha sido traído, e isso machucou sua alma.

Jesus está com cada um de vocês neste momento e de mãos dadas com vocês. O Senhor está esperando para curá-los dessa decepção. Muitos, na juventude, escolheram caminhos obscuros, mas o Senhor os está libertando e tirando das trevas e da solidão, também libertando-os dos complexos de incapacidade e inferioridade.

Reze o Salmo 26

Jovem, reserve alguns minutos para rezar o Salmo 26. Sua vida será edificada sobre essa Palavra! Olhe para Jesus ao seu lado e sinta o calor, a presença e o amor d’Ele preenchendo seus vazios, porque Ele está lhe dizendo que Seu Sangue cobre uma multidão de pecados, mesmo os piores. Deus é por você, e nem a pior oração, nem o pior pecado, atitude ou opressão pode se comparar ao amor que Deus tem por você.

Alguns jovens trazem marcas, porque não conseguiram a ascensão social e a vida não lhes deu grandes oportunidades. Falharam nos estudos, no vestibular, e nunca conseguiram aquilo que almejaram, sentindo-se, muitas vezes, derrotados. O Senhor está libertando-o!

Em nome de Jesus, quero proclamar a sua cura e libertação, pois hoje é o dia do milagre de Deus! É possível que você tenha vivido decepções com amigos e, na hora em que mais precisava, eles falharam. Hoje, você não consegue confiar em ninguém, por isso deixe Jesus entrar nesses porões da sua vida e na sua história.

Pegue a Palavra e diga, de novo, orando ou cantando: “O Senhor é a minha luz e a minha salvação. A quem temerei?”.

Leia mais:
.: Rezamos e pedimos a cura pelos traumas da adolescência
.: Por que há tantos suicídios de jovens?
.: Rezemos pela cura e pelos traumas trazidos na infância
.: Como lidar com os traumas do passado no presente

Relacionamentos

Muitos jovens estão com os corações dilacerados por causa do mal relacionamento com os pais e os namoros que não deram certo, por incompreensões e insatisfações na vida pessoal. Às vezes, você queria fazer um curso na faculdade, mas seus pais queriam um outro, e isso o fez sofrer, porque fez algo de que não gosta. Há jovens com o coração machucado pela separação dos pais, pelas brigas e guerras no lar, que fizeram deles pessoas fechadas. Entregue, hoje, sua dor e seu sofrimento a Deus. Reze e sinta a poderosa ação d’Ele na sua vida.

Nada pode separar você do amor de Deus, ou seja, é pegar ou largar. Se você acredita, Deus vai transformá-lo, vai curá-lo, basta dar uma chance para o Senhor. Paulo também diz que somos levados como gados destinados ao matadouro, mas em todas essas coisas somos mais que vencedores.

Força e presença de Deus

Jovem, assim como Davi, você é um vencedor. Acredite: não foi aquela pedra que derrubou Golias, não foi a força daquele jovem minúsculo nem mesmo o que causou uma potência devastadora que derrubou Golias, mas a força de Deus que estava sobre Davi.

A força de Deus, que está sobre você, vai derrubar os gigantes que se levantaram na sua juventude, que roubaram sua esperança e mataram a sua fé. Receba o batismo no Espírito.

Eu declaro, jovem, que você é vitorioso, e o Espírito de Deus está sobre você. A mão do Senhor o ampara, por isso, vá em frente e enfrente tudo.

Oração com Ironi Spuldaro:

Fonte: CN