Reunião estadual da CEBs promove reflexões sobre o documento 109 da CNBB

Publicado em: 5 novembro 2019

As Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) promoveu nos dias 02 e 03 de novembro uma reunião no Estado de Minas Gerais. O encontro contou com a presença do presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Azevedo de Oliveira, e o Bispo referencial das CEBs no Regional Leste 2 e Arcebispo de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto.

Durante a reunião foram abordados o compromisso Batismal, na construção do Reino fundamentando nos quatro pilares: Palavra, Pão, Caridade e Missão, conforme elenca as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (Documento 109 da CNBB).

Além disso, o grupo teve momentos de reflexões, partilhas, avaliação, planejamento e encaminhamentos de futuras ações. Segundo a coordenadora da CEBs MG, Santinha, ela percebeu que os participantes saíram mais preparados do que quando chegaram. “Eles estão mais comprometidos com o nosso trabalho em todas as Arqui/Dioceses e comunidades. Foi possível revitalizar o nosso ser e enriquecer nosso sentimento de pertença e identidade de leigos e leigas espalhadas pelo estado”, descreveu.

Para encerrar houve um momento de oração cuidadosamente preparado pelas lideranças das CEBs da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida, que tão bem vive a sua Palavra encarnada.