Retiro Espiritual reúne seminaristas da Diocese de Luz

Publicado em: 22 fevereiro 2021

Nos dias 15 e 16 de fevereiro, foi realizado o Retiro Espiritual dos seminaristas da Diocese de Luz. Estiveram presentes seminaristas das casas de Luz e BH –  Seminário Diocesano Nossa Senhora da Luz.

O encontro foi realizado no Centro Missionário de Evangelização, onde estiveram presentes a equipe de formação, parte dos seminaristas e o bispo Dom Jose Aristeu Vieira.

Dom Aristeu conduziu o momento onde abordou diversas temáticas referentes ao desafios que a sociedade vem enfrentando devido ao avanço da pandemia da Covid-19. Em meio as fragilidades do meio social, os jovens foram convidados a refletirem sobre a vivência em comunidade, o valor do serviço e da entrega aos irmãos. Outros SIM, o retiro apresentou aquilo que a Diocese almeja de seus futuros padres, ou seja, uma pessoa que verdadeiramente se configure a Cristo, não somente nos ritos, mas em todas as suas atitudes.

Além da presença do bispo Dom Aristeu, o chanceler e reitor do Seminário, padre Marcos Tiago da Silva também esteve presente no retiro.

60 anos

No dia, 02 de fevereiro, o Seminário Diocesano Nossa Senhora da Luz, em Luz, completou 60 anos de fundação.

Para celebrar a data, houve uma Missa em Ação de Graças na Catedral Nossa Senhora da Luz.

De acordo com o reitor do seminário padre Tiago da Silva, explicou que devido a pandemia houve apenas a celebração Eucarística na intenção, e durante o ano será realizada algumas atividades; como visitas às paróquias e trabalhos vocacionais.