Retiro do Clero inicia nesta segunda-feira, 16, em Piumhi, com Dom Aloísio Vitral

Publicado em: 16 julho 2018

Nos dias 16 a 19 de julho, no Centro de Convenções, em Piumhi, todo o clero da Diocese de Luz estará reunido participando do retiro anual.

O encontro neste ano terá como diretor espiritual o bispo de Sete Lagoas, Dom Aloísio Vitral.

O diretor espiritual

Dom Aloísio foi ordenado bispo no dia 25 de março de 2006. Natural do Rio de Janeiro (RJ), ele nasceu em 23 de abril de 1955. Fez filosofia em Brusque (SC) e teologia no Instituto Teológico de Taubaté (SP) e na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MINAS), em Belo Horizonte.

Estudou ainda sociologia, comunicação, direito e Pastoral Familiar na Escola Superior de Estudos Sociais em Brusque (1977 – 1980).

Seu lema episcopal é “Revestido de profunda misericórdia”. Dom Aloísio já foi bispo na Diocese de Teófilo Otoni/MG.