Retiro diocesano reúne catequistas em Formiga

Publicado em: 21 novembro 2017

Nos dias 17 a 19 de novembro, na casa de pastoral da Paróquia São Paulo Apóstolo, em Formiga, foi realizado o retiro diocesano da catequese. Estiveram presentes cerca de 70 catequistas de diversas paróquias.

O encontro iniciou com a celebração da Santa Missa presidida pelo assessor diocesano da catequese padre Almerindo Silveira (Paróquia São Sebastião/Lagoa da Prata).

O retiro foi conduzido pelo seminarista Marco Túlio Gomes com o tema: “Senhor que eu veja” (Lc 18,35-43). O encontro teve também como objetivo planejar a caminhada catequética. Houve também momentos de orações,  meditações, adoração ao Santíssimo, deserto, partilhas e confraternização..

A celebração penitencial foi presidida por padre Douglas Xavier, e após confissões dos catequistas.

Durante os três dias de encontro o bispo Dom José Aristeu e os padres: o pároco da paróquia São Paulo Apóstolo, padre Daniel Miranda;  coordenador de pastoral, padre Patriky Samuel e o pároco da Paróquia São João Bosco, padre José Batista estiveram presentes.

O retiro se encerrou com a Santa Missa e a recitação do “Te Deum”.