Representantes do MCC da Diocese participaram da 36ª Assembleia Regional do Leste II

Publicado em: 12 fevereiro 2020

Foi realizado nos dias 07 a 09 de fevereiro, a 36ª Assembleia Regional Leste II – MG I do Movimento de Cursilhos de Cristandade – MCC, na Arquidiocese de Uberaba/MG, conduzida pelo assessor eclesiástico nacional, padre José Roberto Ferrari.

Estiveram presentes alguns dos representantes do Movimento da Diocese de Luz, dentre eles os assessores eclesiásticos: padre Lucas Silva Vidal, padre Almerindo da Silveira Barbosa, padre Luiz Henrique Araújo e padre Daniel Teixeira de Miranda (Assessor do Grupo Executivo Regional – GER).

A Assembleia teve como foco o estudo do documento elaborado pelo MCC Nacional, com base nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2019-2023 – Documento da CNBB 109. Trata-se de um roteiro de estudos para Escolas Vivenciais e Assembleias chamado: MCC – Caminho de Santificação.

Durante a Assembleia houve a eleição da nova coordenação do MCC Regional, tal equipe conduzirá 14 Dioceses, objetivando caminharem juntos e, principalmente, uma diocese ajudando a outra para que, todos possam estar evangelizando os ambientes.