Regional Leste II promove encontro da Pastoral Universitária

Publicado em: 3 abril 2019
Bernadete Seixas

No sábado, 30 de março, os assessores diocesanos de Pastoral Universitária estiveram reunidos em Belo Horizonte para estudo e planejamento das atividades.


A reunião iniciou com a presença do bispo auxiliar de Belo Horizonte e reitor da PUC Minas, Dom Joaquim Mol. Em sua apresentação, falou sobre o humanismo solidário e sobre as dificuldades que o processo educacional tem enfrentado no Brasil. Pontuou, ainda, sobre a missão de evangelizar no meio universitário e a proposta de tornar a mensagem de Jesus impregnada à cultura e educação.

Em segundo momento, foi a vez do coordenador regional da PU, Ismael Deyber, que fez um grande apanhado sobre a Pastoral Universitária e o que a CNBB tem pensado a respeito. Apresentou um gráfico sobre a organização, falou sobre as metas e lançou desafios sobre os quais todo o regional deverá pensar e trabalhar nos próximos meses.

Estiveram presentes da Diocese de Luz, o assessor diocesano da Pastoral Universitária, padre Douglas Rodrigues Xavier, e os jovens Mariana, Elidiane, Márcio e Débora, representado as foranias e as faculdades presentes nelas.

Segundo eles, o encontro foi de grande proveito tanto para estreitar os laços da Diocese de Luz com o regional e os demais membros da Pastoral Universitária, quanto a título de partilha do caminho que estamos fazendo aqui com os de outras dioceses, comentou o assessor padre Douglas.

Compartilhe com seus amigos: