Regional Leste 2 da CNBB faz doação à Cáritas Minas Gerais

Publicado em: 14 janeiro 2022
Halph Carvalho

O Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que compreende as (Arqui)Dioceses de Minas Gerais, fez uma doação, nesta sexta-feira, no valor de R$ 25.841,47 para Ação da Rede Cáritas de Minas Gerais. A iniciativa atua na assistência emergencial às famílias atingidas pelas chuvas no estado.

Desde o início da situação de emergência causada pelas fortes chuvas, a Cáritas Brasileira Regional Minas Gerais atua no amparo às pessoas desabrigadas e desalojadas, em parceria com as Cáritas Diocesanas de Almenara, Araçuaí, Montes Claros, Sete Lagoas, Itabira e Coronel Fabriciano, Januária e do Vicariato para Ação Social, Política e Ambiental da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Segundo a Cáritas MG, os recursos arrecadados estão sendo destinados à compra de água, cestas básicas, colchões, cobertores, móveis, kit limpeza, materiais para reparação das casas. Alguns itens já foram enviados para as regiões do Vale do Jequitinhonha, Vale do Mucuri, Norte de Minas, Vale do Paraopeba, Região do Rio Doce e Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Até o momento foram atendidos 57 municípios em 9 (Arqui)Dioceses do estado, sendo: Almenara, Araçuaí, Teófilo Otoni, Montes Claros, Janaúba, Divinópolis, Belo Horizonte e Itabira e Cel. Fabriciano. Foram 268 toneladas de alimentos, 3.070 litros de água, 1.460 litros de leite, 2.709 unidades de kit de higiene pessoal, 2.573 unidades de kit de limpeza, 200 unidades de cobertores, 80 pacotes de fraldas e 70 unidades de colchões doados para 15 mil famílias.

Créditos: cnbbleste2.org.br