Regional: Inscrições abertas para o IV Seminário Igreja e Bens Culturais

Publicado em: 19 setembro 2016

De 24 a 27 de outubro, a Comissão de Bens Culturais da Igreja do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, promove, no Centro de Treinamento Dom João Batista, em Vitória (ES), oIV Seminário Igreja e Bens Culturais – Evangelização e Preservação.

Em parceria com a Arquidiocese de Vitória, a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim e a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) o Seminário pretende motivar arquidioceses, dioceses e paróquias para as técnicas de conservação e salvaguarda do patrimônio cultural da Igreja com a temática “Arquitetura e Arte do Sagrado”.

O IV Seminário Igreja e Bens Culturais é destinado a bispos, padres, religiosos, arquitetos, historiadores, museólogos, pesquisadores, restauradores, estudantes, professores, e pessoas interessadas na salvaguarda e preservação dos bens culturais da igreja e arte sacra.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site do Regional Leste 2 www.cnbbleste2.org.br. A taxa de inscrição é de R$ 270,00 (Duzentos e setenta reais)até o dia 1º de outubro. Após esta data, o valor da inscrição é de R$300,00 (Trezentos reais). Estudantes pagam meia, R$135,00 (Cento e trinta e cinco reais).

O pagamento das inscrições deverá ser feito mediante depósito bancário IDENTIFICADO para os seguintes dados:

BANCO: Caixa Econômica Federal

AGÊNCIA: 0171