PUC Minas oferece curso à distância para catequistas

Publicado em: 14 fevereiro 2017
Bernadete Seixas

A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, em parceria com o Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, abre inscrições para o curso de especialização Lato Sensu à distância “Catequese no Mundo Contemporâneo”.O objetivo é refletir sobre a prática catequética atual e oferecer novas perspectivas e linguagens para a educação da fé, sobretudo no mundo digital, em vista de uma catequese a serviço da iniciação à vida cristã.

 

Para a Comissão Episcopal de Animação Bíblico-catequética do Regional Leste 2, a PUC Virtual abre novos horizontes e nova modalidade de formação de catequistas. E, com este curso “deseja-se propor uma catequese que reflita de modo novo as grandes questões da vida cristã no mundo de hoje e leve a sério as novas sensibilidades e expectativas dos catequistas e catequizandos, sobretudo na cultura urbana, que exige novo jeito de apresentar a mensagem cristã”.

 

O curso é destinado a catequistas e coordenadores de catequese. São ofertadas 12 (doze) disciplinas na modalidade curso à distância.

 

Para mais informações, clique aqui.

Compartilhe com seus amigos: