Projeto de Evangelização é levado aos Seminaristas de Luz, em Belo Horizonte

Publicado em: 8 novembro 2016

Os Seminaristas de Luz, residentes em Belo Horizonte, receberam na última segunda-feira, 07 de novembro, a visita do coordenador diocesano de pastoral, padre Patriky Samuel Batista, para um informe sobre os trabalhos pastorais na Diocese.

A visita está dentro das atividades planejadas no projeto de formação do seminário, que visa uma integração da vida comunitária com os trabalhos da diocese. Padre Patriky apresentou o novo subsídio: Redescobrindo a Alegria de Sermos Paróquia Missionária e refletiu sobre a dinâmica da Missionariedade – um resgate do Anúncio da Boa Nova, concluindo com o ato de pastorear, gesto próprio de quem está repleto da missão de Deus.

Mais visitas

Além do encontro com padre Patriky, houve ainda a presença da Aída que veio para somar com o processo formativo. Ela é terapeuta natural, formada em Radiestesia e Fitoterapia, além de trabalhar com aurículo acupuntura, florais e homeopatia. Dotada de uma capacidade de escuta e um carisma próprio do cuidado aos consagrados, Aída tem colaborado para o amadurecimento na fé dos seminaristas.

Junto com a terapeuta houve também a presença da jovem Mila, argentina, carmelita, que se encontra em um retiro de silêncio e, por isso, está acompanhando a Aída em suas atividades.

Antes de finalizar a Santa Missa, dos seminaristas, Mila relatou aos presentes  sua  experiência vocacional, despertando em todos um desejo filial de confiança em Deus.

Para encerrar o dia de atividades, uma pequena confraternização em comunidade com muita música, poesia, depoimentos e pizza.