Prefeitura decide pela não flexibilização das atividades religiosas e comerciais em Formiga

Publicado em: 14 abril 2020

Devido ao aumento de casos da doença na região, Administração Municipal decidiu pela não flexibilização das atividades comerciais e religiosas na cidade

Na tarde de segunda-feira, 13 de abril, no salão paroquial da São Vicente Férrer, o prefeito Eugênio Vilela realizou uma reunião com os párocos e vigários da cidade de Formiga. Durante o encontro, que contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Leandro Pimentel, e da diretora jurídica, Adriana Prado, onde foi deliberado que, devido ao agravamento do novo coronavírus na região, não haverá flexibilização das atividades comerciais e religiosas na cidade.

Durante a coletiva de imprensa realizada no dia 9 de abril, foi anunciado que, o Executivo autorizaria o retorno progressivo das atividades referentes a três áreas: Igrejas, Feira Livre e academias. No entanto, até que a situação se modifique de maneira positiva, ficam suspensas as realizações de encontros religiosos, comercialização de produtos na região do Terminal Rodoviário (Feira Livre) e atendimento nas academias. As empresas que já estão atendendo na modalidade “delivery” poderão continuar desta maneira.

De acordo com o pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e assessor diocesano da Pastoral da Comunicação, padre Ígor Valadão, disse que as paróquias em Formiga continuam respeitando e seguindo as orientações das autoridades locais e também do DECRETO N°. 022/2020 da Diocese de Luz.

Fonte: Prefeitura de Formiga