Prefeitura de Bom Despacho decreta luto oficial pelo falecimento do padre Pedro

Publicado em: 22 outubro 2018
Bernadete Seixas

Na sexta-feira, 19 de outubro faleceu o padre Pedro Lacerda Gontijo (padre Pedro), que após alguns dias internado na Santa Casa de Bom Despacho e com o quadro de saúde bastante debilitado não resistiu. Durante o velório na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Bom Despacho houve várias celebrações, e a missa de despedida com os cerimoniais de exéquias.

Para homenageá-lo, o prefeito de Bom Despacho Fernando Cabral decretou luto oficial de três dias. “Padre Pedro foi um ícone da religiosidade e da cultura bom-despachense. Dedicou sua longa e fecunda vida à comunidade, à bondade, à caridade. Deixará entre nós não apenas muita saudade e um vazio enorme, mas também muitas lembranças boas, lições edificantes, exemplos marcantes de uma vida bem vivida em prol do bem comum. Sua passagem entre nós ficará para sempre registrada em pedra e bronze que o tempo não desgasta nem empana”, comentou Cabral.

Padre Pedro completou recentemente 97 anos de idade.

Padre Pedro


Padre Pedro nasceu em 03 de outubro de 1921, é natural de Moema, ordenou-se sacerdote em primeiro de novembro de 1945, em Belo Horizonte, pelas mãos de Dom Antônio dos Santos Cabral – o primeiro arcebispo de belo Horizonte. Estudou em Belo Horizonte e exerceu importantes trabalhos como colaborador direto de Dom Cabral.

Padre Pedro foi para a cidade de Bom Despacho ainda quando era padre religioso, e depois foi Capelão Capitão da Polícia Militar e Capelão da Capelania da Santa Casa de Bom Despacho, onde morou até os últimos dias de vida.

Compartilhe com seus amigos: