Povo de Arcos celebra instalação da Paróquia Santa Rita de Cássia

Início » Povo de Arcos celebra instalação da Paróquia Santa Rita de Cássia

Toda a Diocese de Luz se alegrou na segunda-feira, 22 de maio, com a instalação da Paróquia Santa Rita de Cássia, em Arcos.

A solenidade de instauração da paróquia foi realizada na Igreja Matriz Santa Rita de Cássia, sob a presidência do bispo diocesano, Dom José Aristeu Vieira.

Centenas de fiéis leigos, sacerdotes e seminaristas acompanharam a festiva celebração, que marcou a criação da nova paróquia.

Representantes das diversas comunidades eclesiais de Arcos se uniram para festejar junto ao povo de Deus da então Região Pastoral Santa Rita, que agora se torna a quinta paróquia de Arcos e a 53° paróquia da Diocese de Luz.

Padre Carlos César de Faria, que já estava como administrador da então Região Pastoral, tomou posse canônica como o primeiro pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia. O sacerdote assumiu oficialmente o pastoreio da nova paróquia, comprometendo-se publicamente com a vida pastoral e administrativa da comunidade paroquial.

Na ocasião da festividade, foi realizada uma homenagem à senhora Maria Berto, que fez a doação do terreno onde foi erguida a atual Igreja Matriz Santa Rita de Cássia.

A solene celebração, que foi realizada no dia de Santa Rita de Cássia, foi precedida por uma novena em honra à padroeira, com grande participação dos fieis e mobilização de todas as forças vivas das comunidades. No dia da festa, todos os corais se uniram e cantaram belamente a celebração.

Créditos: Pascom Paróquia Santa Rita de Cássia