Por que fazer jejum é importante?

Publicado em: 29 março 2020

Estamos na Quaresma e logo estaremos na Semana Santa e é costume neste tempo realizar o jejum. Praticamos este ato de fé para nos abrir à presença de Deus em nossa vida, para ter domínio próprio e até mesmo manifestar caridade fraterna com o que deixamos de lado.

padre Carlos Artur Annunciação, missionário redentorista, explica que o jejum é aconselhado pela Igreja, como é a oração e a esmola (a oferta).

O missionário explica que o jejum é bom para a saúde e o bem-estar do corpo, no geral. Mas não é apenas o jejum de algum alimento ou do que não fazemos que Igreja mais pede para os cristãos. Padre Carlos Artur lembra quais seriam estes gestos:

“O principal jejum que Deus quer é a misericórdia. Isso é que é agradável a Deus: a misericórdia, o amor e a bondade. Ou seja, a solicitude e o cuidado com os outros. O jejum é sair de si mesmo para entregar-se e fazer o bem”, reforça.

Padre Carlos vai lembrar ainda que a prática deve nos fazer jejuar de outras  realidades  e sentimentos como “o pecado da maldade, do egoísmo, do orgulho, da violência e da corrupção”. Segundo o missionário, essas atitudes vão nos levar a viver “a vida nova de filhos de Deus”.

Gostou deste vídeo? Acompanhe esses e outros também nas nossas redes sociais. Acesse no canto superior desta página os nossos endereços!

Fonte: A12