Pontifícias Obras Missionárias completam 40 anos em 2018

Publicado em: 18 abril 2018
Bernadete Seixas

As Pontifícias Obras Missionárias completam 40 anos de existência no Brasil em 2018.

As POM – como são chamados esses organismos – são obras do Papa e em terras brasileiras tiveram seu início em São Paulo, com diversas congregações religiosas de carisma missionário. As POM atuam na animação, formação e cooperação missionária em todo o mundo.

Para celebrar a data, o organismo lançou um vídeo comemorativo, que foi lançado durante a 56ª Assembleia Geral da CNBB.

Pe. Maurício Jardim, diretor nacional das POM, realizou o lançamento do vídeo institucional e Dom Esmeraldo Farias, que preside a mesa de trabalho da assembleia, destinou espaço para que o vídeo fosse apresentado aos bispos.

“Para celebrar os 40 anos de presença na Igreja do Brasil, as Pontifícias Obras Missionárias está lançando este vídeo na Assembleia Geral da CNBB para tornar a Identidade, objetivos e missão das POM mais conhecidos nas Igrejas Particulares. O vídeo destaca que as POM é um organismo oficial do Vaticano, ligado a Congregação para Evangelização do Povos e no Brasil está em comunhão com organismos e comissões da CNBB”, disse o diretor aos bispos.

O ano celebrativo acontece até o dia 20 de novembro, data de fundação das POM no Brasil. Ao longo do ano estão sendo pensadas outras atividades que comemorem a data, assim como o mês missionário em outubro e uma celebração de aniversário em novembro.

Veja o vídeo comemorativo

 

Fonte: A12.com

Compartilhe com seus amigos: