Piumhi acolhe padres e seminaristas da Diocese de São João da Boa Vista/SP

Publicado em: 10 dezembro 2019
Bernadete Seixas

Na primeira semana de dezembro, as Paróquias Santo Antônio e São Sebastião, de Piumhi, tem realizado a novena em honra a Santa Luzia – protetora dos olhos. Na ocasião, a cidade também recebe a visita de alguns seminaristas, padres e aspirantes ao diaconato permanente da Diocese de São João da Boa Vista do Estado de São Paulo.

A novena em honra a Santa Luzia é também uma preparação para a festa que ocorre na próxima sexta-feira, 13 de dezembro, dia da santa.  Neste ano, as paróquias recebem os seminaristas que estão vivenciando a Semana Vocacional.

Os visitantes estão sendo acompanhados pelos párocos: padre Antônio José de Simone (Paróquia Santo Antônio) e padre Edvaldo Geraldo Fernandes.

A Festa e novena em honra a Santa Luzia é sempre um momento muito rico e propício para evangelização por coincidir com o tempo do advento e pelo grande número de devotos a Santa Luzia que se fazem presentes para agradecer graças alcançadas e pedir bênçãos para os olhos.

Este ano, os devotos refletem durante a novena o tema: Olhando os exemplos de Santa Luzia queremos ser discípulos missionários de uma igreja em saída.

 

Compartilhe com seus amigos: