Início » Peregrinação: Forania de Formiga reúne mais de 600 pessoas e com a presença de Dom Mauro Morelli

No sábado, 28 de abril, a Diocese recebeu a peregrinação da Forania de Formiga. O evento faz parte das comemorações do jubileu, que no próximo dia 08 de julho completará 100 anos de fundação. Os convidados foram acolhidos pelas equipes de apoio, no Centro Missionário de Evangelização Dom Belchior e no Seminário Diocesano Nossa Senhora da Luz, juntamente, com os seminaristas, a coordenação de Pastoral, padres e o diácono Rodrigo Leão.

De acordo com a coordenação mais de 630 pessoas estiveram presentes e participaram da celebração que foi presidida por Dom Mauro Morelli, bispo emérito de Duque de Caxias – RJ, residente em São Roque e concelebrada por Dom Aristeu, padres da forania, o diácono Rodrigo Leão e seminaristas do propedêutico.

Durante a celebração, Dom Mauro ressaltou sobre sua caminhada vocacional, já que neste dia  completou 53 anos de ministério presbiteral. Ainda em festa, os padres Fábio Lopes,scj e padre Patriky Samuel também completaram anos de vida.

Após a celebração, os convidados foram ao Centro de Memória Nossa Senhora da Assunção, e participaram de um almoço festivo.

De acordo com padre Patriky todas as foranias que participaram da peregrinação vivenciaram momentos de bastante alegria e comunhão. Neste último encontro, o que mais me chamou a atenção foi a maciça presença de muitas crianças, dentre elas os coroinhas da Paróquia São Judas Tadeu, de Formiga, comentou.

A Forania de Formiga é constituída pelas sete paróquias de Formiga e a Paróquia da Sagrada Família de Córrego Fundo, tem como vigário forâneo padre Marcelo Alves Reis,scj, pároco da Paróquia São Vicente Férrer.

No próximo dia 27 de maio, domingo, a Diocese receberá a Forania de Arcos, e contará com a presença do arcebispo de Diamantina, Dom Darci Nicioly, no mesmo dia, será prestada pela Associação Cultural Brasil-França – Casa Grande Capitão Dú uma homenagem à Diocese.

As Foranias de Bom Despacho e Lagoa da Prata encerram as atividades das peregrinações à sede do bispado, no dia 24 de junho, domingo. Neste dia, o bispo  auxiliar de Belo Horizonte, Dom Geovane Luís da Silva estará presente.