Peregrinação do Centenário: mais de 350 pessoas da Forania de Bambuí estiveram em Luz

Publicado em: 29 janeiro 2018

O ano de 2018 mal começou e a Diocese de Luz não para nas comemorações do Centenário Diocesano. Abrindo o calendário, a coordenação da Cúria; a Comissão do Centenário e a coordenação de Pastoral, promoveram a peregrinação das Foranias em Luz.

A primeira Forania foi a de Bambuí, onde a liderança pode conhecer o Centro de Memória – localizado no antigo Palácio Episcopal, a Catedral Nossa Senhora da Luz, o Centro Missionário Dom Belchior e o Seminário Nossa Senhora da Luz. Eles ainda assistiram um vídeo institucional e após participaram de um café de confraternização.

A peregrinação encerrou com a celebração da Santa Missa presidida pelo bispo Dom José Aristeu e com a presença dos padres: Antônio Carlos Ferreira ( Paróquia Nossa Senhora das Graças/Bambuí); Samuel Henrique Borges (Paróquia Sagrado Coração de Jesus); Fernando Rodrigues Melo (Paróquia São José, Córrego Danta e Tapiraí); Wagner Assis de Souza (Paróquia Santa Rosa de Lima/Santa Rosa da Serra); João Álisson do Carmo (Paróquia São José Operário/Luz);Orlando Ferreira Barbosa (Paróquia Nossa Senhora da Luz); o diácono Rodrigo Leão, o seminarista Matheus Henrique Carvalho e o coordenador de Pastoral padre Patriky Samuel.

De acordo com padre Patriky Samuel ressaltou que o evento foi além das expectativas da organização. Fiquei muit feliz com a participação e o envolvimento das pessoas. Elas também ficaram admiradas com a história da nossa Igreja, em especial à Diocese de Luz. Foi uma alegria só neste dia, disse o coordenador.

A próxima Forania a participar da peregrinação será a de Piumhi, que será no dia 25 de fevereiro, domingo, às 08h00, no Salão Diocesano. O encontro iniciará às 9h30, com a celebração da Santa Missa na Catedral, presidida pelo Arcebispo de Mariana Dom Geraldo Lírio.