Pedro Alaércio é ordenado diácono a serviço da Diocese de Luz

Início » Pedro Alaércio é ordenado diácono a serviço da Diocese de Luz

Centenas de fiéis leigos, sacerdotes, seminaristas e religiosos se reuniram no dia 04 de maio, às 10h, no Parque de Exposições Valdez Garcia, em Pimenta, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, para a solene Eucaristia de Ordenação Diaconal do seminarista Pedro Henrique Silva Alaércio.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo bispo diocesano, Dom José Aristeu Vieira, com a presença do pároco local, padre Marco Ruas, os reitores do Seminário Diocesano, padre Marcos Tiago e padre Cristiano Leal, além de grande número do Clero Diocesano, sacerdotes e diáconos amigos do ordenado, vindos de outras dioceses.

Na sua homilia, Dom Aristeu reforçou a função do diácono, “é o primeiro grau do ministério sacerdotal, que recebe como missão o serviço ao Altar, à Palavra e à Caridade. O ministério não é um privilégio somente, mas principalmente um serviço. O ministro não deve jamais se esquecer da diaconia, precisa ter no peito um coração sensível, missionário e misericordioso”.

Ao final da celebração, o novo diácono usou da poesia para fazer seus agradecimentos. Foi um momento cheio de recordações e muito emocionante.

Após a benção final, todos foram convidados para um delicioso almoço de confraternização, preparado com muito carinho pela Paróquia Nossa Senhora do Rosário.

O diácono Pedro Henrique Alaércio vai exercer seu ministério na Paróquia São Carlos Borromeu, em Lagoa da Prata.