Início » Pe. Luiz Henrique e mães da Diocese de Luz participaram do ‘3º Encontro Estadual das Mães que Oram pelos Filhos’, em BH

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, celebrou, na tarde de domingo, primeiro de dezembro, a missa de encerramento do “3º Encontro Estadual das Mães que Oram pelos Filhos”, na Catedral Cristo Rei, bairro Juliana, Região Norte de Belo Horizonte.

Também houve programação no sábado, 30 de novembro, como palestras, oração do terço e reflexões sobre a presença de Maria, a Mãe de Jesus, na Bíblia Sagrada. Todas as 3,5 mil vagas foram preenchidas.

Os grupos de “Mães que Oram pelos Filhos” surgiram em 2011, no Espírito Santo, e rapidamente se organizaram em todo o Brasil. A ideia é congregar as mães que rezam pelos seus filhos.

Atualmente, existem mais de mil grupos em todo o Brasil, reunindo 70 mil mães. Também já foram criados grupos nos Estados Unidos (23), Japão (1), Hong Kong (1), Dubai (1) e França (1).

Diocese de Luz

O assessor diocesano do Movimento Mães que oram pelo filhos, padre Luiz Henrique Araújo e mães de algumas paróquias da Diocese também estiveram  presentes.

O Movimento Mães que oram pelos filhos foi criado na Diocese em 2015, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Pimenta.

Atualmente, 14 grupos são cadastrados e tem como coordenadora diocesana Aparecida Cristina, de Santo Antônio do Monte.