Pe. João Veloso esteve presente no Encontro Anual de Referências das Juventudes

Publicado em: 27 maio 2019

O assessor diocesano de Luz, padre João Veloso esteve presente e participando do Encontro Anual de Referências das Juventudes, promovido pelo Serviço Regional de Evangelização da Juventude (SREJ) do Regional Leste 2. No total, foram 32 participantes, dentre eles, padres, freiras e jovens reunidos no Centro de Acolhida São José em Belo Horizonte/MG.

O encontro foi nos dias 20 a 22 de maio, e contou com a assessoria do grupo de trabalho G12. Além da participação e presença do bispo referencial do SREJ, Dom Cláudio Nori Sturm.

Durante a programação foram abordados diversos temas, como a organização do Setor Juventude nas (Arqui)Dioceses; Documento 85; Projeto IDE com foco em ações nas políticas públicas, texto base da CF 2019 e Docat, além da ecologia, estrutura de acompanhamento, formação e missão; Exortação Apostólica Christus Vivit e a avaliação do trabalho com a juventude no Regional Leste 2, nas Províncias e (Arqui)Dioceses.