Pe. Edson segue em missão à Diocese Irmã de Guajará Mirim, em Rondônia

Início » Pe. Edson segue em missão à Diocese Irmã de Guajará Mirim, em Rondônia

Segunda-feira, 10 de dezembro: uma manhã de oração, despedida e confraternização, foi assim com o clero da diocese, que esteve mais uma vez reunido.

Bem logo cedo, os sacerdotes se encontraram no Santuário Nossa Senhora de Fátima, em Luz, para participarem da Missa de Envio do padre Edson Augusto Teixeira, que segue em missão à Diocese Irmã de Guajará Mirim, em Rondônia/RO. Padre Edson trabalhará na Paróquia Cristo Salvador, na cidade de Cerejeiras, no sul do estado.

A celebração foi presidida pelo bispo Dom José Aristeu e concelebrada pelo vigário geral padre Antônio Campos Pereira; pelo chanceler padre Antônio Carlos da Silva; pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora da Luz, padre Orlando Ferreira Barbosa; Monsenhor Wellington Costa; o coordenador de Pastoral, padre Patriky Samuel; o seminarista Mateus de Araújo e padre Edson.

Além do clero, também estiveram presentes um grande grupo de amigos e paroquianos da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, de Pains.

Após o rito do envio, padre Edson despediu dizendo que: Louva por meio da Igreja, Igreja particular de Luz, por confiar-me tão desafiante e ao mesmo tempo, tão nobre missão! Estarei colaborando com a Igreja de Guajará Mirim em nome da Igreja de Luz; em nome de Dom José Aristeu, em nome do clero, em nome de todo o povo desta Diocese, minha mãe gentil! “Eu era vaqueiro e cultivava a terra! Mas, o Senhor Deus chamou-me e disse: Vai! Profetiza ao meu povo” ( Amós 7,14-15). Este é o meu lema presbiteral! Este é o meu motor! Este é o meu desafio! Conto com as orações de todos!, finalizou padre Edson.

Antes de finalizar a celebração, coordenadores da Paróquia de Pains e o clero também homenagearam o padre.

Padre Edson trabalhou como pároco em Pains durante dois anos e nove meses.

fOTOS