Pe. Alexandre Caetano celebra nas paróquias onde vivenciou seu estágio pastoral e diaconato

Publicado em: 26 janeiro 2021

O mais novo sacerdote da Diocese de Luz, padre Alexandre Alves Caetano assim que ordenou presbítero já saiu em missão. Ele celebrou sua primeira Missa, na noite do sábado, 16 janeiro, após, a ordenação, na Igreja do Rosário, em Piumhi, sua cidade natal.

No domingo, 17, o padre celebrou na Igreja Matriz da Paróquia São Sebastião, em Piumhi. E a noite, foi apresentado como vigário na Paróquia São Roque, em São Roque de Minas, juntamente, com o pároco padre Carlos Alexandre Ferreira Chaves.

Depois da posse canônica em São Roque, padre Alexandre desde o dia 22, tem percorrido para celebrar nas paróquias onde vivenciou seu estágio pastoral e diaconato. Ele já presidiu: na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Formiga; São Carlos Borromeu, em Lagoa da Prata; na Igreja Matriz de São Pedro, em Moema e no Salão da Comunidade São Pedro, na Região Pastoral Nossa Senhora Aparecida, em Lagoa da Prata.

Na segunda-feira, 25, esteve celebrando juntamente com o padre Rodrigo Leão na Capela Nossa Senhora do Carmo, na Serra da Saudade. E a noite na Igreja Matriz da Paróquia São Sebastião, em Estrela do Indaiá.

No próximo domingo, 31, padre Alexandre celebrará Missas nas comunidades da Paróquia Santo Antônio, em Piumhi:

– 07h30 na Capela Nossa Senhora das Graças (Bairro Capoeira);

– 09h30 na Capela Nossa Senhora Aparecida;

– 18h00 na Igreja Matriz Santo Antônio;

– 19h30 na Capela Nossa Senhora Aparecida (Missa com os Jovens).

Alexandre tem 34 anos, é natural da cidade de Piumhi, pertencendo à Paróquia Nossa Senhora do Livramento. O seminarista ingressou na vida religiosa em 2013.

Capela Nossa Senhora do Carmo, na Serra da Saudade

Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Formiga