Pastoral Presbiteral realiza encontro com os sacerdotes

Publicado em: 22 março 2022
Halph Carvalho

Nos dias 14 e 15 de março, a Pastoral Presbiteral iniciou uma série de encontros com os sacerdotes da Diocese de Luz.

O primeiro encontro foi realizado com os padres que se ordenaram nos últimos anos. Ao todo estiveram presentes 10 sacerdotes.

O encontro contou com a presença do representante dos presbíteros, padre Cássio Wagner Alves Vieira e do bispo diocesano, Dom José Aristeu Vieira.

O encontro com o clero tem o objetivo de favorecer a partilha, a oração, a reflexão e a escuta para o Sínodo 2021/2023 – Por uma Igreja Sinodal.

Com o intuito de reunir com todo o clero, serão realizados outros seis encontros. O clero foi dividido em sete grupos distintos de sacerdotes, por ordem de data de ordenação sacerdotal.

Os encontros iniciaram em março e terminam em julho.