Pastoral Presbiteral promove encontro com Clero nas Foranias

Publicado em: 6 julho 2021
Halph Carvalho

A Pastoral Presbiteral promoveu nas foranias da Diocese de Luz, “Encontros de convivência e encaminhamentos pastorais” com o clero. Após um longo período sem haver encontros e reuniões presenciais devido a pandemia, a Pastoral Presbiteral, com apoio e presença do Bispo diocesano, Dom José Aristeu Vieira, motivou os padres para que organizassem encontros nas respectivas foranias.

Foram momentos de grande alegria entre os padres que se reencontraram com conversas agradáveis, partilhas sobre as experiências vividas na vida pessoal e na missão paroquial em tempos pandêmicos. Foram encontros ricos e de grande valia para a fraternidade e a convivência presbiteral.

Os encontros aconteceram nas foranias da Diocese, durante os dias:

Forania de Abaeté: 18/06, em Estrela do Indaiá – MG
Forania de Bom Despacho: 19/06, em Santo Antônio do Monte – MG
Forania de Piumhi: 22/06, em Piumhi – MG
Forania de Arcos: 23/06, em Arcos – MG
Forania de Lagoa da Prata: 29/09, em Lagoa da Prata – MG
Forania de Formiga: 01/07, em Formiga – MG
Forania de Bambuí: 02/07, em Pratinha – MG

Fizeram-se presentes em todos os encontros, além do Bispo diocesano; Pe. Antônio Campos, Vigário geral; Pe. João Veloso, Coordenador diocesano de Evangelização e Pe. Cássio Wagner, Representante dos Presbíteros.

Pedimos a São Rafael que proteja o clero e a Nossa Senhora da Luz que ilumine a vida dos ministros ordenados.