Pastoral Familiar promoveu Encontro Nacional de Formação em BH

Publicado em: 11 novembro 2019
Bernadete Seixas

Desafios morais da família e o sentido da vida foram os principais temas aprofundados no Encontro Nacional de Formação da Pastoral Familiar. Entre os dias 8 e 10 de novembro, bispos referenciais, assessores, casais coordenadores regionais e representantes de movimento estiveram no Recanto São José, em Belo Horizonte (MG), e refletiram sobre as temáticas sugeridas e em busca de maior comunhão entre os regionais.

Neste ano, o evento teve a assessoria do padre Rafael Solano, da arquidiocese de Londrina (PR). O sacerdote, pós-doutor em Teologia Moral e Familiar, conduziu a formação nos dois momentos do encontro. A primeira parte, com os bispos referenciais e assessores da Pastoral Familiar, foi na parte da manhã e da tarde do dia 8. A segunda parte teve a participação dos casais regionais, iniciando na noite de sexta, 8, até as 12h de domingo, 10. Padre Rafael Solano abordou os desafios morais da família e as práticas pastorais diante dessas realidades.

No dia 9, à tarde, e no domingo pela manhã, o grupo de terapeutas do Instituto Busca Sentido – Psicologia e Logoterapia Aplicada, de São José dos Campos (SP), ajudaram na reflexão sobre os desafios da família, tratando do sentido da vida, o que envolveram questões reais como o isolamento, a perda de perspectiva e o suicídio.

Iamara Porcelli, Élison Santos e Edivani Reghin Santos foram os profissionais que contribuíram na formação dos casais regionais, bispos referenciais e assessores no trabalho de fortalecimento e amparo às famílias nas questões reais do cotidiano.

*Por Pastoral Familiar

Compartilhe com seus amigos: