A Assembleia eletiva foi realizada no dia 15 de fevereiro, no Salão Diocesano, em Luz, das 13h às 19h30.
Além dos casais coordenadores da Pastoral Familiar, que representavam as diversas paróquias da Diocese de Luz, estavam presentes Dom José Aristeu, padre Almerindo Silveira, coordenador diocesano de pastoral, padre Cristiano Leal, assessor diocesano da Pastoral Familiar e seminaristas diocesanos.
No início do encontro foi realizado um estudo do documento Familiaris Consortio e posteriormente foi feita uma avaliação da formação on-line sobre o Guia de Implantação da Pastoral.
Em seguida, houve a eleição da nova equipe, sendo o casal coordenador diocesano indicado pelo padre assessor diocesano e pelo bispo diocesano.
A Coordenação Diocesana ficou formada da seguinte forma: Casal coordenador diocesano – José Antônio Goulart e Jane Aparecida Ferreira Goulart, de Piumhi / Paróquia Nossa Senhora do Livramento; Casal vice-coordenador – Moisés e Erika / Luz; Secretária – Rosane de Bom Despacho; Casal do setor pré – Clécio e Samara / Iguatama; Casal do setor pós – Urbano e Tanea / Arcos; Casal do setor casos especiais – Alex e Eliane / Santo Antônio do Monte; Setor Vida – Fabiana de Bom Despacho e Elaine de Bom Despacho.
Houve um momento de escuta dos anseios das Pastorais e trabalhos que já estao sendo realizados. Debateu-se sobre a importância da unidade, para a realização do trabalho com os casais de noivos.
“Estamos assumindo com disponibilidade o trabalho de Deus, com o desejo de que todas as famílias, formadas à sua maneira, sejam acolhidas, amadas e respeitadas dentro da Igreja e da sociedade”. Argumenta o novo casal coordenador, José Antônio e Jane.
