Pastoral dos Ministérios reúne ministros para formação e confraternização

Início » Pastoral dos Ministérios reúne ministros para formação e confraternização

Durante todo o ano de 2017, a Pastoral dos Ministérios (Esperança, Eucaristia e Palavra), assessorada por padre Carlos César de Faria, reuniu com os ministros das paróquias, e todas as Foranias da Diocese. Foram encontros de espiritualidade, reflexão e formação.

No dia 28 de novembro, terça-feira, o encontro foi na Capela da Vila Vicentina, com os ministros da Paróquia São José Operário, em Luz. Mais de 30 pessoas estiveram presentes e refletiram sobre a Bíblia.

Ao final, os participantes fizeram doações que foram destinadas à Campanha Diocesano Presente – uma campanha para custear o centenário diocesano, comemorado em 08 de julho de 2018.

Dia 29, quarta-feira, em Capitólio, o encontro foi para os ministros da Paróquia São Sebastião. Neste dia, 40 pessoas estiveram presentes e refletiram sobre Liturgia.

Confraternização

Após, participarem do retiro realizado em agosto deste ano, os ministros da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, de Arcos, estiveram reunidos para a festa de confraternização.

O almoço foi realizado no domingo, 03 de dezembro, no salão da Comunidade São José. Houve música ao vivo, bingo, amigo secreto.

O assessor diocesano da Pastoral dos Ministérios, padre Carlos César de Faria estive presente no encontro.